Dicas para Cabelo

Oi meninas! Tava meio sumida do blog e agora vou voltar a postar. Hoje falando sobre cabelos que sempre sofrem com o secador,a chapinha, o sol e mais milhões de fatores.
Bom existem vários tipos de cabelo,meu cabelo é do tipo ‘misto’ que é oleoso na raiz e seco nas pontas, então por terem tantos tipos eu vou falar de maneira geral.

Hora de lavar

Primeiro procure qual é o melhor intervalo de tempo entre uma lavagem e outra,no meu caso um dia sim e um dia não,já para cabelos mais oleosos ou em regiões quentes eu recomendo lavar todos os dias.
Eu sempre passo shampoo 2 vezes e sempre uso condicionador. Pra manter o cabelo limpo por mais tempo eu procuro passar um shampoo para cabelos oleosos e massagear bem a raiz tirar o shampoo e depois lavar todo o cabelo com um shampoo apropriado pro meu tipo de cabelo.

Para manter o cabelo hidratado eu sempre uso condicionador,e uso em 3 versões diferentes,A tradicional,a mascara de tratamento e o sem enxágüe. Sempre uso o tradicional e uma vez por semana uso a mascara e em outro dia uso o sem enxágüe. E seja qual for a versão eu sempre separo o cabelo em mechas e massageio cada mecha por 1 minuto. Outra coisa eu passo o sem enxágüe durante o banho e sempre tiro um pouco,já que ele pode deixar o cabelo oleoso.

Dicas:

Procure hidratar bem seu cabelo,especialmente antes do verão;

Cabelos quimicamente tratados necessitam de mais cuidados,o melhor é hidratar pelo menos uma vez por semana.

Se você não tem muita paciência pra ficar tratando o cabelo existem muitos produtos no mercado leave-in sem enxágüe ,em versões pro dia e pra a noite que hidratam e deixam seu cabelo com mais brilho.

Procure usar um Protetor Térmico sempre que for usar o secador e a chapinha,além deles diminuírem a agressão desses processos o cabelo fica com um cheiro bom,nada de cheiro de cabelo queimado.

Se você passa muito tempo com o cabelo exposto ao sol,vale a pena investir em um protetor solar apropriado para o cabelo.