Decorando o quarto

Sabe quando você já não suporta olhar para as mesmas coisas no seu quarto? Bom eu sei bem o que é isso,e tive essa ideia que no fim deu certo.Basicamente a ideia é confeccionar murais com materiais alternativos que você já tem na sua casa e reciclar ou comprando materiais de baixo custo e grande efeito.
Nesse caso eu usei papel cartão,que é uma cartolina mais grossa.Cuidado com o uso de materiais que não vão proporcionar esse efeito,já que se o ficar mole não vai dar certo.Vamos aos materiais que eu usei para fazer esses que estão no post.

  • Papel cartão colorido.
  • Adesivo a base de PVA (mais forte que cola branca) ou cola quente.
  • Estilete e Tesoura.
  • Fitas,linhas,elástico e qualquer tipo de fio.
  • Isopor.
  • Fotos (é claro)

A ideia é usar a criatividade pra transformar a cartolina,você pode corta-lá dos mais diferentes modelos e usar todo tipo de material como colagem e aplicações de tecido.
Primeiro vou mostrar um tipo de mural que não precisa de cola mas de um perfurador de papel e pregos.

  1. Recorte a cartolina,escolha um formato e o repita de diversos tamanhos,se preferir use formatos diferentes,desenhe e recorte.
  2. Como nesse caso você vai usar o perfurador não precisa marcar lugares para as fotos,apenas perfure as laterais dos desenhos,lembre-se que nem todos os recortes tem toda a sua lateral perfurada,já que esses são pequenos.
  3. Nos recortes escolhidos passe a fio escolhido,seja linha ou elástico ou qualquer outro tipo.A ideia é fazer um emaranhado de fios que irão segurar as fotos usadas.
  4. Ligue os recortes usando fios também,eu optei por usar fios diferentes para ligar os recortes e para segurar as fotos.
  5. Encaixe uns nos outros e coloque no prego,parafuso ou gancho.
Esse modelo também pode ser usado de outra forma.Se você colar dois recortes iguais você poderá colocar fotos dos dois lados,assim em vez de colocar na parede você pode coloca-lo no teto.



Eu separei essa cartolina em dois pq o tamanho ficou muito grande.
Usei linha comum branca para segurar as fotos e lã lilás para unir os retângulos.



Essa é uma versão reciclada.Eu usei um papel cartão já velho,e aqui são 3 linhas de tipos diferentes e de cores diferentes.A ideia é deixar mau acabado mesmo,bem rústico.



Esse aqui é uma mistura;São círculos perfurados com fios ligando uns aos outros,eles são colados na parede e possuem encaixe para as fotos.


Pra fazer esse modelo siga os passos:

  1. Desenhe na cartolina o modelo que você quer e o recorte.
  2. Escolha os locais onde as fotos ficaram.E contorne os locais com grafite.
  3. Com o estilete fazer cortes um pouco maiores que o contorno que você fez.
  4. Vire a papel cartão do lado que você não vai usar,com a cola fixe o isopor no papel cartão,pra depois você não ter problema em encaixar as fotos eu sugiro que não uso o isopor inteiro mas sim em retângulos.
  5. Cole o mural na parede com fita adesiva dupla ou cola quente.


Os detalhes são muito importantes.No caso dessa calça todo o contorno dela e das fotos foi feio com lápis hidrocor preto e o botão é de verdade.



Peça a ajuda das suas amigas.Minha melhor amiga em ajudou nesse.Ela escreveu um monte de coisas e ficou ainda mais legal.A borda de estrela também deixou ele super fofo.



Dedique um ao seu namorado.Corações e iniciais são lindos.



Esse é em formato de pensamento,nele você também pode colocar aqueles bloquinhos que tem adesivos pra você não esquecer nada.

Espero que tenham gostado das minhas ideias.